LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

Momento Cultural:Tiradentes.
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional. (p/ saber mais procure aqui)

Ps* O motivo da imagem é pq fui muito marcada por essa pintura de Pedro Américo durante os meus tempos de escola. Sempre amei História da escola e as de História da Arte na facul foram mais deliciosas ainda.

Enfim... a minha história:

Fim de semana prolongado valoroso.
Muitos passos, passeios, alguns poucos gastos, merecidos.
Meus sinceros agradecimentos á Joaquim José da Silva Xavier, que em favor de sua morte (não tão favorável assim pra ele) nos rendeu mais um feriado neste ano, que promete ser muito festivo. 
Sábado, dia de andar atrás do meu vestido de casamento( ai ai ai, eu não quero ser pentelha, mas eu decidi isso tão rápido, fico com dó de noivas indecisas com o vestido, com as dezenas de provas e os valores altíssimos que as mesmas investem em uma roupa de uso único, aliás, que tla alguém criar um serviço de vestidos descartáveis? vendo a idéia, entre em contato), do vestido da mamma, e ter aquela conversa de família, e ter certeza que Deus realmente me ama por ter colocado todos esses seres que completam os Silvas e Rodrigues.
Domingo começamos a entregar os convites na church, ainda faltam tantos, mas vai dar tudo certo. Sábado e domingo mais um dia de correria, além dos 30 novos nomes e convites pra eu fazer... (todo mundo sabe, a gente esquece e depois lembra de cada um, no meu caso, esquecí do meu irmão.. hehehe, mas nada como umas caixas de sucrilhos e sacos de rosquinhas pra ele esquecer esse deslize). 
Segundona, Di não trabalhou e aproveitamos o dia para escolher o cartório, que provavelmente será o do Tatuapé, pq é bonito, dia de andar pelo InterlarArica e orçar camas e guarda-roupas, discutir qual o melhor chuveiro, definir as cores de acessórios que vamos colocar na cozinha e na sala, e ver que realmente com o IPI reduzido, será mais fácil adquirir os eletrodomésticos de casa. Dia de comer sushí... adoro!
Hoje feriadão, foi dia de ser babá, mas valeu. Acordei cedo, e fui na casa do Di pra levar café da manhã pra ele e a Teté, aproveitamos o dia, e como prometido anteriormente, fomo ao cinema. Eu realmente continuo não gostando do Shoppp Anália Franco. Imagine só , um ingresso de cinema R$ 15 paus... Mas enfim, não foi só isso. O Di ainda quis a sessão 3D , e desembolsou $44 paus em dois ingressos. Loucura, mas muito bom. Valeu a pena , mas ainda acho muito salgado. Só fizemos isso pq há tempos não íamos no cinema, nem curtíamos um dia de passeio. De almoço, optei por comida chinesa. Adoro molho agridoce e por falar em comida oriental, nunca vou me esquecer do lombo ao molho de laranja que comí num restairante na Liberdade. Nossa... q delícia... 
Alguns registros desse feriadão.


 Mamma e Pitita


 Convites ..alguns



Sessão 3d "Monstros xAlienígenas"


Ateh

Um comentário:

  1. OI Pri,
    Fim de semana prolongado é sempre bom, ainda mais qdo se tem um monte de coisas para fazer né? Estou sempre por aqui, as vezes não comento pq sou chata mesmo... rs
    Seus convites estão lindos! suas peças da margarida tb! O filme é muito bom tb, Monstros Vs Alienigenas, Felicidades!
    No momento sinto saudades da faculdade, do clima, do estudo, de qse tudo... rs
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.