Dar a palavra é prometer uma ação?

Gostaria de abrir meu coração aqui.
Profissionalmnte falando, fico muito triste quando as pessoas esquecem de pagar pelos meus serviços.
Odeio mais ainda quando as pessoas esquecem de vc quando lhe devem.
A gente sabe e fica encabulado quando está em haver, e pensa que não vendo a pessoa ela não vai ficar brava e que não vamos nos constranger... mas adiar apenas não fenece o problema.
Já não sei quantas vezes mandei e-mails para clientes e amigas dando aquela cobradinha básica com amor, mas fiquei no vácuo. E vcs podem imaginar a insatisfação e a desconfiança que isso gera em mim, né?
Pq assim, como vou poder ou querer vender algo á uma pessoa que não conseguiu me pagar ?

Pior ainda é ver que a maioria das pessoas vivem aparentemente bem, eu não tenho o que elas tem, entretanto vivo com o que posso. A bíblia fala claramente "Quem é fiel no pouco, sobre o muito será colocado"... mas e quem não é?
Não pensem que sou medíocre, reclamando aqui da mancada de alguém comigo por causa de $5, $20, $80 ou $150 reais... estou reclamando da ausência de compromisso!
Não adianta a gente querer viver algo que está fora de nosso alcance só pra agradar aos desejos, aos patrões, líderes, e nessa deixar um rastro de débitos, nome no SPC e SERASA, fornecedores com o nosso nome na lista negra... e o pior, pessoas do nosso convívio aguardando a boa vontade de assumirmos nosso compromisso.

Portanto, fica a dica. Se vc deve a alguém, fale com ela. Deixe o orgulho de lado, a falta de vergonha tb e encontre um meio termo. Converse, parcele.. dê um sinal de vida.
Faça por onde corrigir estas arestas que podem te transformar numa pessoa a qual os outros nãoconfiam.
Pequenas atitutes geram grandes milagres!!!

Tá devendo pra Margarida Flor, bju, me liga , me e-meia..a gente resolve!
E se eu tiver te devendo, fala comigo tb!
Tô pagâaando!!!
Abçs...

Um comentário:

  1. Muitas pessoas não têm carater, as pessoas deve por pouco... isso tb me irrita muito!!! muito!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.