Um DIY para os dias de inverno ( Vasos na meia)

Olá bonecos e bonecas.
Finalmente vou começar a postar aqui no blog um tema bem bacana, que há mili-ecas já queria ter posto em ação. Como uma craftmaníaca e arteira, amo reutilizar materiais, e amo peças artesanais e handmade (feitas á mão). Por isso, a partir de hoje vai rolar um novo marcador que é o DIY (Faça você mesmo), onde vcs vão encontrar projetos lindíssimos pra desenvolver o seu lado criativo, criando e revalorizando peças que vão dar um outro charme na sua casa.

 F. Design*Sponge

Achei esse projeto lindo e super simples, e que combina tão bem para os dias de frio e garoa que São Paulo tem me provido ultimamente. Não gasta quase nada e, provavelmente, todo mundo tem os materiais em casa.
Por isso, chega de papo, e vamos ao PAP ( Passo-a-passo).
Para fazer esse projeto você vai precisar de :


- Meias coloridas (aproveite aquelas de par perdido)
- Vasos ou copos compridos
- Agulha e Linha 
- Tesoura
- Papel Paraná ( ou papelão, o importante é que seja bem prosso, para dar base ao vaso)
Revista o vaso com a meia e estique. Corte a meia 1 cm a mais do que a base do vaso.
Apóie o vaso sobre o restante da meia, marque e recorte um círculo. Faça o mesmo com o papel paraná (lembre-se que a base deve ser só um pouco maior do que o vaso, para que ele tenha estabilidade).


Vire a meia ao avesso e costure o círculo de "meia" que vc cortou. Assim, a costura ficará do lado de dentro, escondido.Depois disso, coloque a base de papel no fundo e encaixe o vaso dentro da meia.
Pronto!!! Agora vc já pode curtir seus novos vasos personalizados!
Só muito cuidado com a quantidade de água!
Vai a dica: Você pode usar os potes de vidro de maionese, picles, azeitona. Eles vão ficar escondidos sobre o tecido e vc nem precisa gastar comprando vasos.


Abçs...

2 comentários:

  1. Pri, amei muito esta sua dica!!!!
    nunca te visito na primeira recebo este incentivo.... depois mando a foto do meu vaso pronto!!!! beijos...

    ResponderExcluir
  2. Priscila, amei isso!! conheci hoje o seu blog e já vou te seguir. Pelo jeito, suas idéias e sua criatividade são demais! vem me visitar qdo puder, mas meu bloguito é novo, tá? bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.