Vizinhança...

Eu nem bem me mudei, a reforma acabou de começar e já estou me familiarizando com a vizinhança aqui do bairro. Fiz alguns registros e resolví compartilhar a vcs. Pra começar, deixa eu mostrar qual será a minha visão quando acordar:   (* Pra ver as fotos maiores, é só clicar nelas)


Aqui tudo é aparentemente calmo, sereno e tranquilo. Não passa de um grande e antigo telhado marrom do lado direito ao lado de três pés de Ingá que florescem, plantados na calçada. 
Até aí,  belezinha... Vc conseguiu distinguir alguma coisa? Eu não. Até que eles - os pequeninos, resolvem dar o ar de sua graça:

A principio quem mais chama atenção, pelo barulho (delicioso, by the way) é este amarelo,preto, cinza e em alguns momentos acompanhado passarinho que não sei o nome, sempre cantador:



Fofo, agradável e serelepe, ele fica pulando de galho em galho, piando com alegria. 
Enquanto eu aguardava uma boa pose do cantador o que eu não consegui  comecei a me sensibilizar com uma movimentação um pouco sombria aos arredores. Pequenas, mas vultuosas. Foi então que a localizei: 


Toda chutchuquinha, lá está ... a casa dos marimbondos, de cara com a minha janela. Daí que minhas pernas já se tremeram toda e eu ainda não sei o que vou fazer pra expulsar os bichinhos... Tô com dó, mas ainda penso um pouco mais na minha cutis, que pode ser alvejada em algum momento por razões e motivos que a própria razão desconhece.... (Heim???)

A verdade é que eu nem ía me tocar que tem uma casinha de marimbondo lá, se não fosse o brigão, voando e irritando os moradores da casinha trançada acima. Esse inseto é conhecido aqui de casa, pois já enfrentou e venceu uma batalha que teve com o Di. 

Sim, meus caros leitores, o Di foi uma vez tentar espantar esse bicho voador de aproximadamente 4 cm e arredou, afinal o bichinho foi com tudo pra cima dele. Meu marido sabiamente achou melhor se dar por vencido e deixar o voador ser o dono da parede. Hei-lo, o pontinho preto de cabeça para baixo na viga horizontal da madeira:


 Minha atual câmera não me fornece um zoom adequado, mas foi extremamente útil. 
E então... simpáticos meus vizinhos, não é mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.