Fotchenhas da Reforma

Oi gente, demorou, mas finalmente vou postar umas fotinhas de como era e como está o puxadin ou como eu chamo "a casa dos fundos" onde eu e maridocs vamos passar umas temporadas.
Bom, pra resumir a história de estarmos voltando pra casa dos meus pais ... não é nada do estilo volta o cão arrependido ... e sim um esquema: - "Puxa, a dona do apê que estamos quer ele de volta e se formos pra ZL economizamos!"


Bom, antes de mais nada, esse é a cara do andar de cima do salãozinho de festas, onde a mamãe deixava as plantas dela a tomar sol, serem regadas e o papai tinha o quartinho do entulho...



 E olha o ralador de milho da mamis aqui... gente minha vida pode ser decifrada em uma pamonha... tanta coisa aconteceu por causa dessa fase da mamis... Super mulher, minha primeira referência!

Foi triste ter que levantar paredes. Pensei: "lá se vai o sol e a ventilação"... 
Ao mesmo tempo que se ergueram paredes, o quartinho foi derribado... e foi uma poeira só.



Nando, o destruidor de lares - no sentido real da palavra. 
Como esse meu irmão é chegado em uma marreta!

A aventura maior, além de comprar e ainda ter que pagar os materiais, foi tirar o entulho. Deu um trabalhão... e uns roxos e arranhados de lá e de cá. Os rapazes trabalharam bem mais e o Di já deu sinais de que se a gente precisar, ele bota a mão na massa... (apesar de preferir um controle de XBox na mão!)

No dia de descer o entulho, foi uma sujeira, do caramba. Depois dos homens (Di, papis, nando e Fê) ensacarem tudo e respirarem cimento velho e seco puro, a noite rendeu uns registros bem interessantes. Sabe aqueles homens que quanto mais velhos mais charmosos ficam? Bom, deu pra ter um "flashfoward" do que pode rolar daqui umas décadas com os rapazes aqui de casa:


Esse momento grisalho, que só um bom entulho pode fornecer as suas madeixas me fez rir muito. O Di tá muito engraçado nessa foto... e eu preciso confessar que rio muito com ela... já que só consigo pensar nisso:


Bom... continuando:
A poeira se foi, chegaram os pisos, a massa corrida, a escada de madeira maravilhosa que o Samuel (nosso mestre de obras e pedreiro) fez e uma super limpa que a tia Mimi e mamãe deram aqui, heis o nosso espaço reformado:


Ficou um super quarto.  E vai ser meio que ateliêzinho tb... já que eu vou colocar minha mesa de costura alí no cantinho, perto das janelas... 


Ainda faltam os spocks e os espelhos das tomadas, mas isso a gente organiza essa semana ainda. 


E a escada de madeira ... que ficou linda demais... Me super surpreendi com o resultado! Ok, que ela ficou um pouco estranha por causa do verniz transparente (que na verdade nem é tão transparente assim,  deixou a minha escada um pouco mais amarelada do que devia!!!), mas mesmo assim ficou um luxo só, com aquela cara de casa aconchegante. 

Infelizmente ainda não deu pra reformar o piso de baixo, mas quem sabe daqui uns meses, quando a gente desafogar....

Vou-me... vou tomar um café da noite com meus pais na cozinha, enquanto o Dí tá lá no apê resolvendo as coisas pra mudança... Bom, amanhã tem fotos novas e umas novas novidades da "américa no Norte"...
teh... e aí, quem quer vir ajudar a desencaixotar tudo? Ganha um vale-café!! =)

Obrigada Pai, pelo cuidado e provisão...e pela benção que é ter uma família como a que eu tenho! 
bjus da mais Pri.vilegiada =]


Pra quem não relacionou a imagem do Di, pega o vídeo AQUI
Hehehehehehehehee..... 

4 comentários:

  1. Pri, ficou clean e fofo seu novo canto (grudada na mamãe né?)... vou visitar assim que der... e sair minha carteira. :) beijosss

    ResponderExcluir
  2. Pri que 10 amoooo projetos assim! São muito mais significativos que mandar fazer, sem dúvida. E outra: sempre acomapanho a sua to do list, eu também tenho muitas listas, e vc está progradindo muito com a sua... que alegria, parabéns! Vou ver se organizo a minha e ponho no blog! Beijos xará!

    ResponderExcluir
  3. E outra: uma comentário que vc fez no meu blog eu gostei muito, e o blogger me mandou e-mail, eu tenho ele! hahaha...

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo Pri, Parabéns!

    Olhando como era nem parece.
    Boa sorte e tudo de bom no novo endereço!


    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.