Uma semana com a Eva!

Foi no sábado passado bem a noitinha que o Di ouviu os miados dela. E


Eu tb ouvi, mas nunca pensamos em ter um gato, por isso decidi ignorar. Afinal podia ser de algum vizinho ou algo assim. Mas o Di resolveu sair para procurar. Fiquei olhando da sacada, enquanto ele fuçava num arbusto que tem do outro lado da rua... e daqui a pouco vem ele, com essa gatinha pretinha na mão.
Demos um banho, ela tava com fome e frio...secamos no secador, colocamos leitinho morno e logo em seguida ela já estava aninhada ao meu lado capotada de sono e dormindo no sofá.
Ficamos a noite toda pensando em como ela ia dormir e se queríamos ficar com ela, se passaríamos adiante, mas como ela é bem carinha de pobre e sem raça imaginamos que poderiam fazer maldades com ela.

Fez-se o decreto: se comprássemos uma caixa de areia, e ela fizesse as necessidades lá nós íamos ficar com ela. Saímos no domingo cedo pra comprar ração, uma casinha, areia e afins pra danada... ainda sem nome nenhum. Voltamos pra casa, montamos a caixa e lá fui eu pesquisar como ensinar gato a usar a caixinha. Lembro que dizia que poderia levar até 4 semanas pro bichano aprender. O Di levou ela até a caixa e cavucou um pouco. Ela adorou! Olhamos um pro outro e bom, pelo menos já tinha um brinquedo!!! rs
Já a noite, enchemos a casinha com panos, esquentamos com o secador de cabelo, e ela foi logo entrando, se aconchegando por lá. No dia seguinte, acordei e fui ver a bendita caixa, e não é que ela tinha feito e escondido? Fui trabalhar toda feliz. Depois de um hora, o Di me manda a seguinte mensagem no celular "sua filhinha fez coco na caixinha...na privadinha...rs" e fiquei tooooda boba!
Depois dessa, decidimos ficar com ela... que desde então nessa primeira semana de casa nova, não aprontou nenhuma, além de encher um pouco o saco a noite e miar quando fechamos ela na área de serviço pra poder jantar em paz.

O Di cogitou alguns nomes: Lara (por causa da Croft), Selina ( a mulher-gato), Trinity ( do Matrix), Dorotéia (pq eu acho engraçado), Tina Turner (num sei pq, minha mãee acha legal esse nome), Giselle (a Clara queria esse, mas já é o da tia Zel)... e foi só na terça feira a noite que o Di, enquanto brincava com ela, disse: - EVA! Tipo a do Wall-E... e foi assim que ficou!!!


E hoje ela completa uma semana aqui em casa. Acho que ela tem uns 4 meses... é travessa e folgada que só. Me companha no Studio, e agora estou aqui, entre postagens, pinturas e outras com o bumbum doendo, pq não posso me mexer, já que ela resolveu dormir no meu colo. E assim vamos... preenchendo o nosso apê, que por causa da nova moradora precisa urgente ganhar armários, telas e portas pra tudo!!!

E alguém me explica pq ela gosta de dormir nos lugares mais estranhos e complicados?

3 comentários:

  1. Que gatinha linda..olha depois de ler seu post, lembrei de um blog que a autora fala um pouco do relacionamento dela com a gata Srta. Garrinhas.....vale a pena risadas garantidas rsrs
    http://www.comoeurealmente.com/

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler seu post, me lembrei de um site que se chama "Como eu realmente" que a autora conta através de quadrinhos super fofos a relação dela com a gatinha Srta. Garrinhas rsrsrs, fica a dica....http://www.comoeurealmente.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.