Mega Artesanal 2013


Oie. Esse foi um resumo fotográfico da minha visita na quinta feira a Mega Artesanal - baita feira craft que acontece anualmente aqui em São Paulo com stands de produtos e novidade sobre tudo o que a gente entende de artesanato.
Confesso que, por esse ser meu 4º ano, não me surpreendi e acabo sendo mais crítica quanto ao evento nesse post. Aproveitei mesmo pra me inspirar em algumas idéias pra casa, e um passo a passo que pretendo ensinar aqui, mas além disso, me prometi não fazer dívidas em coisas que nos anos anteriores, comprei e nunca usei. Como ainda falta muito armário aqui em casa, estou fugindo de comprar qualquer coisa que poderá ficar encaixotado. 
Mas tinha muitos produtos lindos pra se ver sim! Achei que o tamanho dos mega-stands diminuiu e em compensação aumentou o número de expositores. Serei parcial, porque tiro fotos das coisas que me atrairam, afinal cada um vai lá pra satisfazer o seu olhar, né? Então, bora lá...


Querendo ou não, o primeiro stand que eu sempre vou atrás é o da Scrap Sampa. Principalmente porque tem muita coisa gringa a preços acessíveis mas muita coisas da Martha Stewart. Uma das coisas que eu amei foram esses furadores pra costura nos papéis. Você passa ele definindo o tipo de ponto e depois é só vir com a agulha e a linha costurando... achei lindo! Poderia ter comprado pra bordar, mas pelo precinho deu pra perceber que dá pra pagar um armário com porta basculante pro banheiro, o que é em mais necessário aqui em casa no momento... mas enfim... ideia genial. Além disso, eu tinha visto as gaiolinhas e na minha cabeça eu só pensaria em pinta-las pra preencher uma parede ou algo assim, mas quando fui andar do lado de fora do stand, vi que eles fizeram essas pendentes com montagens maravilhosas usando papel para scrapbook e paguei muito pau. 


Mais fotos dos pendentes e esses tecidos lindos usados no abajur, mas o que mais pirei foram os pingentinhos de banco de motorista de caminhão dos anos 90. Ficaram muito charmosos..e fiquei com vontade de fazer alguma coisa com eles em breve por aqui. PS* Imagina a alegria da Eva em arrancar um por um, né? 


Confesso que não peguei o nome dos stands (shameonme) mas achei alguns produtinhos sensacionais pra tirar foto. Esses sorvetes de feltro, tecidos muito fofinhos e delicados, essa sacola genial com ícones de costura, esse board super organizador que acho que é feito com papel paraná ( ou cartonagem, acho), esse tecido super "teen" e um arranjo super bacana de mesa. 


Em seguida, foi a vez de visitar o stand do Peter Paiva e confesso, esperava mais! O Stand tava mega apertado, lotado de gente (o que é legal), mas impossível pra se tirar muitas fotos. O tema foi terra de Peter Pan, Terra Encantada... ou algo assim, um pouco bagunçado pra minha opinião e dessa vez nenhum cheiro me cativou! Tirei algumas fotos do que me pareceu fofo, mas as frutas - que tem o cheiro mais delicioso do mundo ficaram de lado (ou na verdade eu não achei - como disse, tava muuuito apertado) e o tema não chamava atenção para elas. Mesmo assim, acho que é lei passar lá todo ano. 

Depois disso, tava atras da Casa Mega, já que acompanhei o Instagram da Lu Gastal e da Andrea do Super Ziper... e achei algumas coisas beeem fofas. Alguns ambientes tavam lindos de morrer, uma vontade doida de trazer tudo aqui pra casa, mas não gostei de todos os ambientes estarem "lacrados" não dava pra entrar, nem tirar fotos dos detalhes (o que aconteceu ano passado e achei bem mais legal e interativo... eu AMO detalhes, e isso pra mim foi mega chato...) * To mega temática hoje nos comentários, né? 

Ainda tinha o Stand da Make, by Rita Paiva. Foi bem bacana porque várias crafteiras e artesãs estavam por lá, e as mesas estavam divididas em temas de matérias que já estiveram na revista. Comidinhas de feltro, bigodes e serigrafia, costuras e afins, suculentas ( ahhhh como eu quero um cantinho pra ter umas) tudo uma fofura só! E só teve um lado ruim ... ficou um pouquinho mal iluminado. E o canto onde estava parecia frio e sem vida. Tomara que ano que vem eles mudem o stand de lugar! Com certeza vai chamar mais atenção. 

Gastei dinheiro pra almoçar, comprar um potinho de balas de coco de menta com chocolate, uma água, uma raspadinha de limão de um donuts de morango ... (gorda fazendo gordice, é claro!) Mas fiquei pensando muito se deveria ter comprado algo ou não.. olhei, peguei na mão, devolvi ... infelizmente dessa vez nada me cativou...minto, lembrei agora daquela marca Floc, de tecido adesivo, e fiquei na fissura pra comprar e colar na parede aqui de casa, mas como o marido não tava lá, e a decor aqui de casa é em conjunto, não tive coragem de adquirir. Mas pensando bem, acho que é assim.. quando você vai sempre pra visitar e não tá na intenção de achar algo, as coisas acabam ficando repetitivas. Espero, meeeesmo que ano que vem seja diferente, simplesmente porque não tenho coragem de não ir, mas pagar o ingresso de 14R$ e não achar muita coisa interessante é bem desanimador. 

Mesmo assim, vale a pena pelas fotos. 
Espero que o pessoal tenha gostado..e ah, ano que vem, eu compro ingresso pela internet, pq a fila desse ano (em plena quinta feira) não foi de Deus. Bjus Galera... e se alguém teve ótimas experiências, contae! Não quero parecer uma velha reclamona ( o que com certeza apareceu nesse final) ..tenho certeza que teve gente que adorou!!! Compartilhe!!!

PS* Quando lí o que postei, ví alguns erros de digitação que agora não to achando mais, portando se vc os achar, ignore, ok? Por amor!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.