PAP no findes - Amplificador de celular

 Meu celular não tem um som muito potente, principalmente quando preciso dele pra tocar enquanto lavo a louça, limpo a casa ou tomo banho. Se o seu também tem esse problema, existem até aplicativos que prometem alavancar o som (testei alguns e não gostei do resultado!!!) mas aí depende do que você precisa. Se você é adepta ao faça você mesmo, vai adorar esse tutorial. Eu tava namorando essa ideia há meses... mas não tinha tempo pra botar em prática.. Shame on me, porque quando decidi fazer - foi tão rápido, mas tão rápido - que fiquei com raiva por não ter feito antes. Esse tutorial é tão fácil que você vai querer criar vários ou fazer para a criançada, alunos, etc. É uma forma de reaproveitar e ajudar a natureza (pelo menos um tequinho!!!)
Você só precisa de :
- um rolo de papelão ( o de papel toalha deve ficar o máximo!!!)
- um pedaço de papel colorido (pode ser até de presente que você ganhou)
- tesoura ou estilete
- fita dupla-face
- 4 percevejos 


Corte o papel colorido em um retângulo de 10x15 cm (img. 2) . Coloque o seu celular em cima do papel e do rolo e marque com  lápis a largura do celular para ser encaixado (img. 3) e recorte. Cole a fita dupla face nas laterais do corte onde o celular vai ser encaixado e na parte de baixo do rolo. Passe o papel por cima e cubra o rolo de papelão. (Se não tiver dupla-face, cola líquida também resolve....) Por fim, encaixe os 4 percevejos na parte de baixo do rolinho (img. 4) . E pronto, é só ouvir seu som numa altura bem mais bacana!!!!



Dica* eu encaixei meu celular primeiro e depois furei os percevejos. Precisei reposicioná-los pra ficar em pé... Só fica esperto pra não fazer um montão de furos e pelo que eu fiz, os percevejos ficaram uns 2,5 cm longe um do outro... dessa forma, ele ficou paradinho!!! 

Bora? 

Um comentário:

  1. Menina,que ideía se gênia!amei,e ficou um charme só,vou fazer tembém,posto no face pra vc ver ok!Bj!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.