50 Posts - Receita de Molho de ervas e Maionese.


Não sou cozinheira e olha que eu bem que queria, mas o máximo que eu consigo é fazer algumas receitas que não são tão básicas para o dia a dia. Meu arroz sai legal, um bife ou outro, mas feijão... bom, não me pede pra refogar um feijão porque não tem como gostar do resultado.
Mas se você me pedir um prato de strogonoff, carne-louca ou uma porção de chilli ou guacamole, a gente faz uma boa festa e ninguém sai de barriga vazia, rs.

A receita que vou compartilhar com vcs foi uma invenção doida que eu fiz depois de me inspirar em imagens de festas com aqueles palitos de cenoura e alho poró como petiscos. Fiquei pensando com qual tipo de molho seria gostoso comer isso, e logo pensei no molho tártaro, que é feito com maionese. Bom, daí pequei o que tinha em casa e cheguei nessa mistureba gostosa que você pode usar pra acompanhar muita coisa... desde legumes e verduras até carnes e pães. Eu completamente adoro! E agora chega de historinha, e bora pra receita.


A quantidade não precisa ser exata, então vamos a ordem dos ingredientes:

- Maionese -  125 gr
- Salsa, cebola e alho em flocos - 2 colheres de sobremesa
- Ervas finas - 1 colher de sobremesa
- Azeite - 2 colheres de sobremesa
- Limão - 1 unidade média ou grande.

Coloque todos os ingredientes num pote de plástico com tampa e misture bem. Dependendo da textura você adiciona mais azeite ou limão. E é isso! Conforme o passar dos dias, o molho vai ficar mais apurado e saboroso. Nhami!!! E vcs, já postaram alguma receita? Qual seu tempero "the Flash" pra dar um up em alguma refeição? Comente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.