Os Filmes/Series que assistí essa semana

Hoje vou complementar a tag Cultura/Arte com um novo assunto que é: FILMES!

As vezes me esqueço que o simples fato de sentar na frente da TV, ou selecionar um título no Netflix traz novos horizontes e olhares sobre a forma de ver o mundo. No tempo da faculdade, precisava fazer diversas atividades culturais pra preencher um tipo de estágio e assistir filmes era uma das opções, além de saídas a passeios e eventos, apresentações, exposições e afins. Confesso que gostaria de ser menos caseira como sou, sei que isso quebraria muitas barreiras psicológicas que anda tenho. As vezes acho que levo tudo muito na brincadeira e acabo sendo sempre superficial, e esse "sendo" deixa só de ser temporário e por fim, me define. Não quero ser superficial, mas ao mesmo tempo, tenho raiva de pessoas que acham que são experts em tudo, debochando e escarnecendo de quem é leigo em algum determinado assunto. Exemplo? Sabe quando você vai numa exposição e sempre tem um sabichão que começa a opinar sobre uma pintura, uma tela como se tivesse dormido com o artista? Acho um porre! Aliás, esse é um dos personagens de um filme que já tinha ouvido falar ha tempos, mas que finalmente assisti dias atrás. Vou parar com meu falatório e vamos ás indicações bora:

Meia Noite em Paris



Pra quem gosta de Artes, vai adorar esse romance simples (eu achei tá?) e todo melancólico do queridinho Woody Allen. Apesar de receber um Oscar pelo roteiro, acredito que tem filmes bem mais bacanas e eu tb não gosto do Owen Wilson... não consigo levar ele a sério, então esse filme não me fez apaixonar totalmente, mas para os escritores de plantão, tem uma aventura bem legal. 

Psicose


Finalmente assisti mais um clássico dos clássicos. Hitchcock detonou nesse suspense do caramba e eu JURO que fiquei surpresa com o final. Maravilhoso filme! Gente, muito bom, muito legal. Eu não sou crítica de cinema, então não vou ficar aqui discursando sobre teorias hitchcocknianas, portanto, assistam. 

Grey's Anatomy



E os novos episódios da 10ª temporada estão finalmente disponíveis no Netflix (não, eu não baixo da internet e fiquei um bom tempo sem Sony) e eu tô mega animada em assistir o máximo de episódios que puder por dia. Muita coisa acontecendo e apesar de adorar assistir seriados ou filmes legendados a voz dublada do Derek é muito boa de se ouvir. Rs - Enfim, ansiosa pelo que virá... por enquanto tô no episódio 8... e eu definitivamente amoooo a trilha sonora desse seriado. Muito perfeita!

A delicadeza do Amor


Se o filme tiver Andrey Tautou (O Fantástico Destino de Amelie Poulain) pode crer que eu vou apertar o play e me encantar pela paixão que ela é. Nesse filme, ela interpreta uma recém viúva que tenta voltar a rotina profissional, mas de repente ela encontra um amor onde nem ela, nem eu, nem você esperava. Romance e as complicações que o amor sempre teima em trazer. Netflix, beibe. 

Trash - A esperança vem do lixo


Assistí na última sexta feira com a best @natlart no cinema do Shopping Santa Cruz. 
Gente, que emoção. Apesar dos palavrões, essa foi a primeira vez que vc não vai assistir pornografia num filme brasileiro, Pelo menos, pra mim foi novidade. E outra... vcs nunca viram o Selton Mello tão mal como nesse filme. Shoooow! Além disso, uma história fabulosa com os pequenos atores que são realmente fantásticos e encantadores, apesar de uma realidade extremamente complicada. você vai se apaixonar com cada fala, gesto e ação. Parei de escrever porque tô me sentindo uma idiota tentando fazer uma sinapse ou crítica sobre algo que eu não domino. 

Resumindo. Gostei praticamente de tudo o que assisti nesses últimos dias e indico.
Já é madrugada e eu vou pra cama. Ótimo resto de semana, folks. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.