♥ 50 Posts - Receita de Torta de Banana Americana



Imagina a minha alegria, ao fazer pela primeira vez essa receita de torta americana e ter um resultado super positivo e delicioso. Além da aparência linda, o sabor é maravilhoso. Imagina a minha alegria, ao repetir esse feito no dia seguinte, com o mesmo resultado. Então, já que deu certo, decidi registrar e compartilhar essa receita mega fácil.






Massa:
2 1/2 xic (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga gelada cortada em cubos
1 col (chá) de sal
5 a 10 col (sobremesa) de água gelada. 
1 col (sobremesa) de açúcar * se o recheio for doce. 
Em um recipiente add a farinha e a manteiga, o sal e o açúcar e  vá amassando com a mão. Aos poucos vá colocando as colocando as colheradas de água até se tornar uma massa moldável. Cuidado para não colocar muita água. Qualquer dúvida, acesse esse link de como fazer a massa americana.  Deixe descansar na geladeira por 30 minutos ( se tiver tempo, pq na segunda vez eu num deixei nada na geladeira e o resultado foi praticamente o mesmo) 
Pré-aqueça o forno por 20 minutos em 180º. 
Recheio 
8 - 10  bananas prata cortadas em rodelas 
5 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de canela em pó
Coloque o açúcar mascavo em uma xícara juntamente com a canela e misture. Reserve. 
Depois da massa pronta, abra com um rolo de madeira para que a massa fique fina (entre 2 e 3  milímetros), sendo ampla o suficiente pra subir nas bordas. Coloque as rodelas de banana uma ao lado da outra fazendo camadas. Depois de completar a primeira camada, espalhe sobre ela com uma colher a mistura de açúcar e canela. Faça uma segunda camada de rodelas de banana sobre a primeira e depois polvilhe novamente e assim por diante até usar todo os recheio preparado ou até vc achar que tá bom de recheio. Não esqueça de polvilhar a misturinha sempre por cima das bananas.
Abra o restante da massa em forma circular, e recorte no tamanho que cubra a torta com um centímetro apensas de borda. Una a massa da base com a da tampa apertando com a ponta dos dedos e para dar um ar mais elaborado aperte com um garfo ( que nem quando vc fecha um pastel). 
Asse no forno pré-aquecido por uma (1) hora ou até que a crosta fique dourada.
Retire do forno, deixe esfriar uns 10 minutos e sirva com uma bola de sorvete de creme, se preferir.
Ps1* a receita original dela é pra uma torta de recipiente pequeno por isso, tô passando a receita pra fazer o dobro (base e tampa) 
Ps2* Fiz deixando a massa só 10 minutos no congelador. 



Bjs e boa torta, Pri.

Um comentário:

  1. Gostei da receita, a massa parece bem fácil de fazer! Tenho algumas cerejas congeladas e acho que vou experimentar fazer uma torta dessas! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.