♥ Viagem a Toronto - Lugares e paisagens - parte I


50 Posts - Viajei e aqui estão algumas fotchenhas.... Aeeee! 

Estava me devendo um resumo  de fotos da viagem a Toronto, que fiz junto com o marido em Novembro.
 Para quem não sabe eu ia estudar por dois anos, e a facul já estava paga pelo primeiro ano, mas dezenas de fatores complicaram nossa estadia lá e decidimos por fim, voltar ao Brasil. Fico chateada apenas por não ter conseguido estudar lá pelos dois anos, mas fora isso, nada me faz sentir arrependida de ter voltado ao Brasil. Sei que, se Deus quiser terei dezenas de oportunidade de conhecer outros lugares do mundo e isso me anima muito. Só sinto falta do inverno... a neve é um negócio mágico. 

O mais legal é que essa viagem despertou em mim um desejo enorme de carimbar meu passaporte pra qq lugar... salvo países que estão em guerra... se não precisar de visto... melhor...rs. Vou postando por bairros ou passeios, assim que conseguir me organizar. 

Davisville foi o primeiro bairro que ficamos. Alugamos um apartamento por uma semana no AirBNB. Pertinho do metrô, deu pra passear pra cima e pra baixo. Tim Hortons, St Louis e uma baita ventania nos receberam nos dias em que estivemos por lá. 












Dufferin é um bairro que já faz parte de Downtown. 
Fui conhecer o Honest Eds (uma mega store com produtos pra casa toda e afins por preços acessíveis, pena que não tive tempo pra comprar nada com calma, e além disso, o Di não gostou da loja... é uma baita bagunça, então se vc tiver tempo e a loja não tiver fechado em 31 de dezembro de 2014... fuce bastante, vc pode encontrar alguns achados interessantes e bem baratinhos pras coisas coriqueiras do dia-a-dia) e foi onde senti e vi os primeiros flocos de neve da minha vida. Foi muito, mas muito emocionante mesmo. Fui na Dollarama pela primeira vez, uma loja estilo 1,99 mais do que legal. Produtos bacanas, diferentes, baratos e de qualidade ( em sua maioria) Simplesmente amei, e não sei como vou sobreviver com as lojas de 1,99 daqui. São tão vergonhosas, e olha que lá é quase tudo Made in China, a única diferença é que os produtos de qualidade vão pra lá, enquanto aqui no Brasil são produtos de 3ª, 4ª ou 10º mão. #xatiada






North York, Steeles X Bathurst foi o bairro onde alugamos o basement e passamos o mês. 
Um bairro longe de Downtown mas que tinha várias lojas, e caminhávamos 1 km pra ir até o banco ou mercado... 15 minutos e a gente tinha acesso a quase tudo. O ponto era há uns 300 metros da casa, e passava ônibus a cada 5 minutos pro metrô. Só no dia que nevou que demorou um pouco mais e estava mais cheio, fora isso... no problema. Lá em Toronto, você não reconhece a cidade por bairros e sim pelas intersecções de avenidas. Como lá é tudo quadradinho, fica mais fácil do pessoal se localizar assim. 









Bom, esse é um resumo dos bairros que passeamos que tem as melhores fotos.
O próximo post vai ser com as comidinhas de lá... hummm ai que saudade do Tim Hortons.
Esperando muito que eles abram logo uma franquia aqui (já que o Buguer King comprou a empresa)... Eba!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.