♥ Toronto - Comidinhas...nhami!



OI gente, o post de hoje, sexta... vai ser sobre comidinhas. Nem um pouco saudáveis, mas super gostosas (algumas nem tanto) que experimentei lá no Canadá.

Lá as porcarias são muito baratas, coisa que sinto falta aqui, porque balas do tipo Skittles são extremamente caras aqui enquanto lá eu pagava menos de 1 dólar. Fast food não é tão diferente pra nós, se for converter o valor é bem próximo, ainda mais pra quem esta  a passeio e não morando e recebendo o salário em dólares. 

Tim Hortons - bom, imagina uma cafeteria no estilo Starbucks mas com um variedade bem legal de lanchinhos e donuts pra comer. Por um preço muito legal... eu pagava 5$ e comia um Apple Fritter 
(Delícia, putz grila... era uma rabanada num pão de sonho com mini pedacinhos de maça)  e um chocolate quente gigante...  Booom demais. Lá eles servem os cafés da manhã com pão, ovo, bacon e tals... não sou fã, já que sou formiga, mas eu adorava pelo fato de ter um em cada esquina de Toronto. Fiquei sabendo que o Burguer King comprou a franquia... então dedos cruzados pros caras trazerem logo um Tim Hortons aqui pro Brasew. 







Outro lugar que tem aos montes lá é o Pizza-Pizza... não é a pizza mais gostosa do mundo, mas se vc só tem 4 doletas na mão, se vira muito bem com essa "fatia" de pizza de pepperoni, uma porção de fritas e uma lata de Coca. Nossa pizza aqui no Brasil é bem mais gostosa, mas se a sua ideia é comer pizza gringa...porque não? Acho válido a gente testar e descobrir... afinal, gosto é gosto. 




Taco Bell + KFC. Lá, as franquias andam juntas, já que são do mesmo dono. Comida mexicana no estilo fast-food e o tradicional frango frito. Eu adoro frango frito e essa foi uma das coisas que Toronto me viciou. Ainda não comi aqui, desde que cheguei,,, as duas vezes deu pau no sistema.. e eu só tava com cartão e desde a última semana tb não posso abusar pq coloquei piercing e fritura não é indicado para etapas como essa, mas enfim... delícia. Eita, gordice! 


Sorvetes. Eita um produto muito barato. Apesar de não ver nenhum quiosque de venda de sorvete como esses que a gente vê no shopping e nem máquinas nos Mc Donalds e Bobs da vida... (deve ter sido por causa do inverno, ou por ser uma cultura tropical tupiniquim) no mercado vc tinha imensos corredores das mais variadas marcas e sabores por preços muito acessíveis. Apesar de termos ido no inverno, compramos sorvete todas as vezes que visitamos o mercado. Um pote desse da Ben&Jerrys era por volta de $4,99, o Haggen Daz $3,99 e um pote de 2 litros da Kit Kat saiu por menos de $3 dólares. Comprei uma caixa com oito unidade de Melona (aquele picolé verde de melão que vende a rodo na Liberdade ) por $4,49, ou seja praticamente uma unidade saiu menos de R$ 1,50. Loucura, né?




Balas, chocolates e gordices enfim... 
Na Dollarama eu comprava todos os doces do mundo por preços muito baixos. Os saquinhos de Skittles eram 77 cents, Kinder Ovo Bueno $1 e KitKat pelo mesmo preço. O chocolate com coco foram dois por 1 dólar e assim por diante. Experimentei alguns croissants e mini tortas. O croissant era delicioso e macio (importado da Itália), já as tortinhas tinham um recheio horrendo de gelatina. Fiquei feliz quando, ao voltar pro Brasil, aprendi a fazer a massa da torta americana e colocar um recheio decente e frutas..assim, matei a  vontade de comer uma "torta americana" ... 







Tenho fotos de outros lugares que comi, mas não tão memoráveis como esses. Teve o Wendy's... mas terei que recorrer ás fotos do maridocs pra registrar aqui no blog... enquanto isso, vai ficando o saudosismo de poder comprar tantas "porcarias" diferentes. Quem sabe, em breve, não terei mais fotos de mais lugares pra compartilhar...se Deus permitir. Abraços e ótimo fim de semana que chega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.