50 posts - O que estou lendo atualmente ...



♥♥♥

Minha companheira desde 1999.


Alguns dias após eu ter escrito esse post aqui (comentando sobre a presente ociosidade e falta de propósito na vida), tive um experiência fantástica com o Espírito Santo. Para quem não entende de quem estou falando, basicamente, é a presença de Deus falando comigo e me revelando a sua palavra e vontade para a minha vida. Quem é cristão, sabe muito bem, que a vida cristã não acontece sem o Espírito Santo, que traz clareza, discernimento e uma paz que ultrapassa qualquer explicação. Eu posso dizer hoje que finalmente e realmente tive uma experiência com o Espírito Santo, e só levou 30 anos pra isso acontecer. Mesmo nascida em um lar cristão, e vivendo a maior parte da minha vida dentro de uma igreja, a religiosidade me dominou e me ceguei por muito tempo, seguindo tradições e regras sem realmente buscar na Palavra a Verdade.

Desde uns 10 dias pra cá, minha vida tem sido totalmente diferente do que sempre imaginei que seria com Cristo. Sentia culpa de não falar da Palavra e pior ainda, me sentia mal por não ter tido uma real experiência com Deus e isso me reprimia, pois sabia que não poderia pregar o evangelho se não fosse real em minha vida, se não pudesse ter frutos dessa nova vivência. Finalmente, quando fisicamente eu perdi tudo o que desejava, queria e o que me confortava, o Senhor me encontrou vazia de mim e o melhor, encontrou espaço na minha vida pra fazer a obra Dele. Tenho tido dias maravilhosos, de aparente luta, mas não precisando lutar nenhuma delas, porque sei que meu Deus é por mim.



Comecei a ler a Bíblia, e tenho no coração o propósito de lê-la inteira, mas não como se fosse um livro qualquer ou seguindo um cronograma... Vou ler dia a dia, na medida que o Espírito vai vivificando ela em mim, me ensinando. Estou lendo Êxodo. Tem vezes que travo num mesmo capítulo e vou atrás do Google pesquisando datas históricas e acontecimentos, procurando ter referências de eventos que aconteceram na Bíblia e tem registros "seculares", só pra ter diálogo quando alguém me questionar, e até mesmo pra conhecer a história da humanidade (já que adoro um momento nostálgico). Se bem que eu não quero nem preciso convencer ninguém... já que a minha fé me basta.  Pode me chamar de crente bilolada... isso foi o que eu sempre quis minha vida toda.

Ps* Leia a história de Jacó e José e aproveite que no Netflix tem a série José no Egito - produzida pela Record. Muito bacana, e não tá muito fora do que a Bíblia tá citando. Notei coisas que nunca tinha percebido só lendo. E agora, tô super animada com os 10 Testamentos, nova série que a Record tb tá produzindo. O Espírito confirma o que quer falar quando fala pra nós através de várias fontes =]



Todas essas tags, são apenas algumas das palavras que tem sido vivificadas na minha vida. Confesso, minha bíblia nunca foi assim. E como eu amo uma cor, vou amar fazer dela um catálogo imenso e colorido de tudo o que Senhor quer e pode falar comigo. Cada dia, Ele tem uma palavra de vida e esperança pra mim. Ah... o amor dEle também disciplina, tem dias, que é cada tapa, que ai, dói, viu! Mas ele já vem com o consolo logo em seguida e assim vc entende porque podemos chamá-los de PAI ETERNO . 

♥♥♥



Eu realmente entendi o que é entregar a vida a Cristo, morrer para o velho homem, não servir á vontade deste mundo, e o Sr tem colocado minhas prioridades somente nEle. Uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceu foi ter tido um chamado pra servir ao Senhor pregando a sua Palavra. Algo que eu queria muito fazer, mas não me sentia apta para isso... a verdade é que eu continuo não sendo apta, mas a mensagem que prego não é minha, vem da Bíblia, então sou um mero canal, onde o Senhor e o Espírito Santo, através do sacrifício de Cristo na cruz por nós, podem ser proclamados, através dos versículos. Criei uma página no face, que se chama Ela Medita, e que primeiramente, foi feito para mim, pois é a minha maior necessidade atual. Ler a Bíblia tem sido meu maior tesouro, meu crescimento e falar disso é que me dá prazer. Assistir filmes, e passar dias no Netflix não tem mais o menor efeito sobre mim... e isso é tão bom, pois não faço nenhum esforço para isso. O Senhor tem me revelado os dons do Espírito, e um deles é o domínio próprio... sobre isso, tenho entregado ao Senhor minha necessidade de emagrecer, mas isso é tema pra outro post. 

Bom, a verdade é que quando é o Espírito que está dirigindo o nosso dia a dia, e nossa vontade está em fazer a vontade de Deus, tudo é suave, assim como Cristo disse: "o meu julgo é suave e o meu fardo é leve" em Mateus 11:30.  Resumindo, o livro que tenho lido diariamente e que me deixa com aquela secura de querer saber tudo é a Bíblia. Tinha tentando ler outros títulos, mas nesse momento, é só a Palavra de Deus que me sacia... portanto, é isso o que tenho que reproduzir. Em mim, não há mérito nenhum, continuo não tendo nada, e não sendo nada, mas completamente desejando que Cristo seja tudo em mim, para que eu possa viver o amor na vida dos que me cercam.

Bjus, Pri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.