Jóias com Pedras Naturais - meu novo queridinho


Sou uma moça de poucas jóias, e alguns acessórios. Além da aliança, dos brincos e do piercing no nariz, eventualmente eu uso um colar e alguns outros anéis, porém sempre estou interessada em adquirir mais um ou outro colar ou anel.  Atualmente estou numa vibe nova.. admirando pedras lindas, naturais e jóias aparentemente rústicas...
Se eu já tenho algum desse tipo? Acho que não...  Mas já estou flertando com algumas opções, como o primeiro colar da imagem acima, de jasper. Aliás, cor turquesa é uma queridinha nesse universo blogger. Esse achado de acessórios eu encontrei na Etsy, mas aqui no Brasil e sites de venda de produtos artesanais como o Elo 7 estão recheados de peças lindas tb.


Pensando bem, acabei de lembrar que tenho um sim, comprei o pingente azul de ágata há algum tempo numa feirinha do Masp (conta aí alguns bons anos, se não foi uma década).
 É interessante como nossos gostos mudam e uma peça que antes vc não pensava em usar, acaba se tornando um objeto de desejo. No meu caso, eu só gostava de acessórios prata, mas depois que casei,comecei a comprar acessórios dourados porque achei que ornava mais por causa da aliança. Pensando bem, isso é uma grande tolice, porque não existe regra pra essa coisas, a gente tem que usar o que deixa a gente feliz. Os pequenos prazeres alimentam a nossa estima no dia a dia.


Falando em ouro, o que é esse primeiro colar, de pedra banhada em ouro? Ficou lindo! E esse aqui de cima, só com a base em ouro e pedra preta? Show!!!! Bom, ou o que a gente pode achar que é ouro... Pode até ser, mas não puro. Estive conversando com um parente meu, que é ourives, e ele disse que muita coisa que a gente compra pensando que é ouro, na verdade não passa de um banho de cor. Afinal uma grama de ouro chega a quase 120 pyllas e muitos anéis e brincos que a gente compra e pesa mais do que isso não chega perto desse valor. Aliás, prata é um metal  bem mais barato, viu? Perto do ouro ele não vale quase nada - fiquei surpresa com isso, porque a gente tem esse costume de achar que prata tá valendo grande coisa, mas ele me afirmou que os valores dos dois são bem diferentes - Choque de realidade... então quando for comprar alguma coisa em prata, fique esperta (o) pra ver se não compensa levar em outro branco. 

Eu não uso jóias valiosas. Acho lega nos outros, mas pra mim, qualquer bobeirinha estilosa me conquista. Aliás, me conquistam mais se forem ace$$íveis. Queria eu ter grana pra gastar sem preocupação, mas essa não é uma prioridade. Então a gente namora alguns acessórios e adquire o que for possível. Essas peças eu não achei caras, pensei até em comprar uma ( o colar por exemplo é R$85  reais,  mais 16R$ de envio - o que não é tão caro!!!) e vem lá da Turquia. Então, bom, é uma peça interessante pra se ter no acervo. Algumas peças são da loja EliteStone, e também a  Oliki da Etsy. Uma mais linda que a outra. 

Vou ficando por aqui, babando nos colares e naquela pulseira dourada com quartzo (acho) DI-VI-NA! 
E vocês? Qual é o seu item dos desejos nesse momento? Comente aqui. =]

bjus Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.