Carta para o eu mais novo.



Parece que quanto mais velho a gente vai ficando, mas a gente se analisa diariamente. Não há um dia sequer que passe que eu não pense sobre as minhas escolhas e sobre quem eu me tornei. E eu fico imaginando qual seria minha reação com o eu de agora. Se eu teria ficado firme, se eu tivesse desistido, a gente vive muito de "se" ... se agiu de mais ou de menos. Ah... como é que eu ia saber? Refletindo sobre isso, me escrevi uma carta, me avisando, me despertando pro que viria, ou pro que virá...


Não tema, não desacredite, não desista.
O medo te segura e te deixa em lugares que vc não quer estar... Pontes servem pra chegar em algum destino, então não se segure a elas, mas caminhe nelas até chegar ao outro lado. Use-as!
 Seja mais firme, mantenha a sua posição, mas seja gentil.

Busque a Palavra de Deus e a direção do Espírito Santo, pois só a paz de Deus, que excede o entendimento, é que trará o fôlego que vc precisa pra caminhar... Queira estar com quem quer Deus, Busque a Ele em primeiro lugar, ore, jejue, queira cada dia mais o Senhor em sua vida, pois essa será a sua realização. Sonhos são importantes e válidos, mas peça sempre que o Sr mantenha no seu coração o que for pra te aproximar dele e da Sua vontade.

Ore pelos seus inimigos, sobre aqueles que vc desgosta, mesmo que tenha mil motivos para não querer mais tê-los em sua vida. Eles são criatura, assim como você e criados para um propósito. Amontoe brasas vivas sobre as suas cabeças, pois isso é agradável ao Senhor, peça ao Pai que o amor dEle inunde onde há secura de sentimento. Abençoe sem parar, por fé, pela promessa. É Deus que opera em você tanto o querer tanto o fazer. Esvazie-se de vc, pra que o Senhor te encha com a sabedoria do alto.

Se esforce mais. Consagre o que vc faz a Deus. Não passe tanto tempo na Internet. Use seu tempo com sabedoria, não perca suas horas no que não acrescenta nada a você nem a outros. Por isso, fique menos tempo online. Pegue seus materiais, vá pra mesa e crie, trabalhe, exponha suas criações e suas artes. Não tenha receio. Suas habilidades são lindas e agraciam os olhos das pessoas. Não menospreze o seu trabalho, nem o que você pode fazer. Sim, sempre haverão pessoas melhores que você em incontáveis assuntos que vc gostaria de trabalhar, mas nenhum faz da mesma forma que você, portanto seu trabalho não é em vão.

Cuide mais do seu amor. Afague, pergunte, se interesse pelo que ele gosta, mesmo que seja aquela coisa insuportável que não tem nada a ver com vc. Engula seu orgulho e sua falta de paciência e compartilhe o que é bom. Fique ao lado dele, e caminhem em direção ao que agrada a Deus. Ore todos os dias por ele. Ele é a sua escolha.. até o fim. 

Não durma tanto, levante mais cedo, não precisa madrugar. De verdade... coma menos, deixe os doces e o chocolate de lado. Tome água, pelo amor do Pai. Pelo menos uns 3 copos por dia, mulher. Isso é saudável, isso faz bem. Acredite! Não é só açúcar que te faz feliz, sua tonta!

As possibilidades ainda virão... seja grata pelo sim e pelo não. Entregue suas tristezas - aquelas ondas de sentimento tristes e de solidão ao Senhor. Ele ouve as suas orações, e a resposta vem, não no seu tempo, mas no tempo dEle, afinal tudo o que vem das mãos dEle é pleno. Ele sabe dos seus sonhos, aqueles que você não compartilha com mais ninguém. Tudo tem o seu tempo. Fé, fé , fé... até o fim.

O que vai mudar daqui pra frente é o que existe dentro de vc. Nem tudo, mas ações, as que vc tem poder pra exercer, você tem que tomar. Não vai ser fácil, não vai ser todo dia, mas aprenda a fazer até que seja rotina. E siga em frente...  as lágrimas necessárias a cair nesse percurso logo secam. E um novo dia logo vem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.