Inspiração = Mesas de Festas




Sabe quando você é convidado pra uma festa e chegando lá é surpreendido pelos detalhes que a pessoa fez questão de deixar lá? Pelas surpresas? Pequenos encantos? Materiais super diferentes com temas que mesmo simples conseguem deixar sua cabeça rodopiando? Bora se inspirar um pouco?





 Existe um negócio nessa vida que se chama criatividade. Não se chateie se você não é a Martha Stewart, entra no Pinterest (a quem eu dou todo o agradecimento por me ajudar a montar esse post)  anota as boas ideias e aprenda a usar como referência. 


REFERÊNCIA é se inspirar em cores, produtos, materiais e ADAPTAR pra sua vida, sua realidade. E ela é necessária, principalmente quando você precisa começar do nada. Pode ser que você pegue uma ideia aqui, uma lembrancinha ali  Entendeu? No final, você vai conseguir adaptar a sua referência com a sua habilidade e vai ter novos resultados, produtos e lembrancinhas super originais, o que é muito bom! Ao contrário disso tem o plágio que é a cópia descarada, isso é errado e ilegal. E chato pra caramba! 

Pensa então que dá pra fugir dos temas de sempre, ou adaptar algum personagem que seu filho goste mas sem empanturrar a cara do bendito em todos os detalhes da festa. Escolha em uma paleta de cores, alguns elementos indispensáveis e trabalhe com isso. Sua festa será original e surpreendente pra muita gente. Você pode até ficar acabada(o) no final do dia, mas terá valido a pena e você pode encontrar um novo hobbie.

Só nessa leva de imagens eu já consegui reconhecer um monte de materiais: fitas de cetim (ou de crepom), varal com papel craft, luminárias japonesas (vc encontra na Daiso ou na AliExpress), painel de tecido, bexigas, vasos de flores com garrafas recicladas, enfeites de origami, malas antigas e varais de tecido, caixotes de feira, paletas, painel de crepom, tiras de tecido, caixas variadas de madeira, nuvem de tecido e de cartolina, letras gigantes (vai ter tutorial), painel de rolha e prendedores.

Então, bora listinha do que vc precisa pra decorar e mãos a massa. E se não tiver nenhuma festa em vista, adapte algum enfeite desses pro quarto. Não precisa ter bolo pra gente viver em festa.
E aí, qual a sua decor favorita? E já que o assunto é festa, qual é o seu sabor de bolo preferido?

Eu gosto de um que minha mãe faz que é de coco com abacaxi. Hummm Divino! 

4 comentários:

  1. Quanta foffura em um só post.
    Amei as inspirações e mais, amei conhecer seu cantinho gata,bjkas e ótima semana
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Seja sempre bem Vinda!!! =]

      Excluir
  2. Realmente né vai da criatividade de cada um! Eu ja tive que ajudar na decoração da festa de um amigo, ficou show só usamos bexigas brancas e com fitas coloridas e luz especial! Vai muito de cada um querer fazer algo especial e diferente... só de olhar essas fotos bateu uma vontade de um docinho xD

    Primeira ver por aqui ♡ te achei no grupo Coisas de Blogueira!
    Beijo | ❊ Amarilis ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como sair do básico ...
      Deve ter ficado show essa festa.
      Docinhos? Opa... bora!!

      Excluir

Obrigada pelo seu carinho e recado.