Ela Medita - Projeto de leitura da Bíblia.

Siga a o projeto no Face 
E no Insta @elamedita

Esse projeto surgiu no meu coração em Março de 2015 quando finalmente percebi que me faltava conhecer e meditar mais nas escrituras. Como cristão, a gente aprende que a Bíblia é a palavra de Deus pra nós, o que nos guia, nos ensina, adverte, consola. Podemos encontrar resposta e paz nas palavras deste livro da Vida, que conta a história da criação do mundo e mostra quem é Deus e o plano de comunhão e salvação pra nós, através de Cristo. 

Eu me propus a ler a bíblia toda esse ano, mas me atrasei bastante. Tô seguindo toda a linha do tempo, partindo de Gênesis e tem sido um ano de aprendizado, de novos caminhos - muito deles difíceis - tempo proveitoso para recorrer verdadeiramente à Palavra, a partir da MINHA busca pessoal. Simplesmente porque isso é finalmente algo que o Senhor despertou no meu espírito. Tava acostumada a pegar qualquer versículo e tentar fazer daquilo rhema, como um tipo de mantra ou caixinha de promessa, quando a verdade é que Deus quer vivificar e personalizar seu testamento e propósito na vida de cada um, naquela individual circunstância, e isso nós só permitimos quando  entendemos que o vazio dentro de nós é exatamente do tamanho Dele.


Vários dias eu falho, e me ocupo com o meu mundo - esse carnal e visível, e quando o dia se finda e minha mente por fim se acalma, me sinto mal por não ter dado a atenção e tempo devidos ao Pai e as suas promessas de vida. Sim, Ele nos colocou neste mundo, mas ainda assim não pertencemos ao hoje. É por isso que temos sede por algo mais! Queremos saber o nosso propósito, queremos saber e sentir que despertamos amor e diferença em alguém. E a maior verdade desta terra é que Deus, o Pai, nosso Criador e benfeitor, quer que percebamos que Ele é o primeiro da fila a ter em suas mãos para nos dar todas essas necessidades. Pois Ele bem as criou em nós.

Olha, demorou! Doeu, e ainda dói... cada novo caminho, cada entrega. Nossa humanidade está cheia de desavenças e desamores. E é tão fácil da gente cair na tristeza, se sentir abatido, se desesperar. Não fomos criados para o mal, para o ódio e o medo... o Senhor nos fez e nos chamou para o seu reino de luz...  mas enquanto precisamos estar aqui, na Terra, temos a graça da sua Palavra, revelada e vivificada pelo Espírito Santo em nós, e é essa palavra que nos levanta, conforta, traz fé... até que enfim, o vejamos, face a face. Buscar a Deus em primeiro lugar não quer dizer que vc levanta cedo, faz a sua devocional, fecha a Bíblia e segue normalmente a rotina do seu dia. Buscar a Ele, é colocá-lo como prioridade, acima dos sentimentos, das decisões. É viver para a sua gloria, e sabe como isso acontece em nós? "Fazendo tudo como se fosse para o Senhor." 1 Cor 10:31 (Isso eu preciso me lembrar quase que diariamente - principalmente quando fico irritada com algo, ou alguém) - " trazendo sempre, em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste em nós - 2 Cor 4:10.  É viver, em comunhão com o Pai, desejando a sua "vontade que é boa, perfeita e agradável" - Rom 12:2.


E por aí vai. Nossa busca, Sua resposta. 
Sendo vasos, preenchidos pela sua suficiente graça e abundancia de vida. 



Que sempre estejamos firmados nEle, e que nos voltemos a Ele, a tempo!
Abraços. 

Um comentário:

Obrigada pelo seu carinho e recado.