Monogramas da alegria - Projeto de Ilustração



Se tem uma coisa que eu gostei desde sempre foi escrever. Inclua nessa lista criar letras, rabiscar, decorar. Sempre tive uma queda por isso, e hoje mais do que nunca, isso me guia no anseio de voltar a estudar e ter um novo diploma, e quem sabe, definitivamente mudar de profissão. 

Enquanto não volto as cadeiras da universidade, vou aqui no meu cantinho soltando a tinta nos papéis e colocando idéias em figuras. As letras do alfabeto foi meu segundo projeto de ilustração que eu estou fazendo e compartilhando no Insta -  na verdade tá mais numa pegada de Hand Lettering ou Monograma. 



Lembro sempre que meu primeiro contato com o lettering (escrita) foi com a amiga da minha mãe, Lourdes, uma portuguesa, hoje senhora, que me ensinou aos 13 anos a escrever caligrafia de casamento. Desde então, minha vida sempre teve essa pegada de fontes como umas das áreas de interesse. Quem diria que caligrafia moderna seria um "must" nos dias de hoje... e que eu ia querer mergulhar de vez nesse universo? Pois bem, tb quero! Eu quero muita coisa de arte, gente, que nem sei especificar, mah é muita coisa meixmo! 



Foi interessante, porque com o tempo as idéias pra completar as letras foi mudando, peguei alguns vícios de desenho e eu acabei mudando o uso dos materiais, como canetas hidrocolor, lápis e aquarela



 Tô  pensado no que fazer agora, afinal, apesar de ser meio engessado definir um tema, os projetos acabam sendo uma forma de buscar novos rumos pra conseguir diferentes resultados. Bible Journaling - arte devocional ou bíblia ilustrada (difícil traduzir esse termo) é o que estou produzindo atualmente, aos trancos e barrancos (descobrindo como pintar nas páginas da Bíblia com os materiais certos) Má vamo lá. Os resultados que eu aprovo vão continuar aparecendo no @studiopri. Se você ainda não segue, curte lá e vem comentar seus achados. 

Tô indo me recolher que amanhã eu levanto cedo pra fazer exame de sangue.
Eita idade. Tô meio ruim hoje, nem sei como tive ânimo pra postar. Cabeça cheia de coisa boba, as incertezas da vida aqui. Jesus pode voltar logo, viu? Já deu de Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.